MENSAGEM DE PLENILÚNIO 2021


Nesta hora transcendente para a humanidade e para todo o planeta, nós, que escolhemos seguir o Caminho de Cafh, estamos chamados a fazer nossa contribuição para impulsionar a evolução da consciência humana e da vida toda.

A Grande Obra de Cafh é aportar à mística do ser humano do futuro a Mística do Coração. A Mística do Coração é o processo de expansão de nossa consciência impulsionado pelo amor. Este caminho nos conduz à União que transcende os pares de opostos.

Este trabalho é realizado através do nosso trabalho integral individual e coletivo.

Nossa contribuição no nível físico ocorre quando dispomos de nosso corpo como instrumento de nosso trabalho interior e como canal material da Grande Corrente.

A nível mental, estamos aportando para o caudal da humanidade quando orientamos nossa vontade para o conhecimento de nós mesmos, imagem do universo, e vamos ampliando continuamente nossa percepção do ambiente para incluí-lo em nossa consciência.

Colaboramos a nível espiritual através de nossa busca constante de permanecer conscientes do Divino em nosso ser, e de reconhecer e amar essa Presença em quem nos rodeia e em todas as expressões do manifestado.

Num mundo fragmentado, estamos gerando novos campos de possibilidades com o nosso esforço para aprender a trabalhar em grupos, a reconhecer as diferenças e a construir na diversidade.

Não somos perfeitos, somos seres humanos em processo, mas a nossa tarefa é preciosa e indispensável, e nos transcende. Trabalhamos de maneira silenciosa na raiz dos problemas humanos. A raiz é a parte da árvore que não se vê mas que a sustenta e a nutre.

Amemos nossa tarefa, amemos em nós mesmos e em quem nos rodeia - a humanidade e a vida toda.

A Mística do Coração é uma força de amor.



© Cafh 2021
Todos os direitos reservados

Missão Anual

Todos os anos os membros de Cafh recebemos uma Missão Anual.

Isto nos permite fazer um trabalho concreto pelo bem de todas as pessoas diariamente, como uma maneira efetiva e direta de colaborar com a harmonia e a paz no mundo.

“Estamos atravessando uma profunda crise na humanidade. A pandemia não parece ter encaminhado a Humanidade, em um grau significativo, para um trabalho mais colaborativo para responder aos problemas sanitários, sociais, econômicos e ambientais que afligem o planeta.

Por isso, nossa contribuição como trabalhadores da consciência é de vital importância. Somos células no corpo da humanidade.

Desenvolver as habilidades que nos permitem conviver com respeito e na diversidade é uma real contribuição ao estado de consciência global.

Desenvolvamos nossa percepção. Imaginemos nossa capacidade de perceber como uma antena que capta todo o ambiente sem julgamentos, sem interesses, sem desejos. Só recebe a informação que está ali.

Tomemos alguns momentos no dia para procurar deixar de lado nosso discurso e fazer silêncio para perceber o que acontece em nós mesmos (em nosso corpo, nossas emoções, nossos pensamentos) e em nosso entorno (nas pessoas, nos grupos e no meio-ambiente que nos rodeia).

Dessa forma poderemos captar toda a profundidade do momento presente, deixando de lado nossas intelectualizações, preconceitos e desejos.

Isso nos dá a possibilidade de encontrar respostas de superação e nos vincular a um nível mais profundo, aquele nível em que podemos nos reconhecer como parte do todo.”.

Ana Cristina Flor
Março 2021


.

  • Mensagen de Plenilúnio 2021

  • Se pode selecionar por ano